Violência

PM é preso após atirar em motorista durante briga de trânsito

Vítima está internada no Hospital Salgado Filho, no Méier

Situação ocorreu na Avenida Cesário de Melo, na altura de Inhoaíba
Situação ocorreu na Avenida Cesário de Melo, na altura de Inhoaíba |  Foto: Arquivo/Vitor Soares
 

Rio de janeiro - Uma briga de trânsito terminou com um motorista baleado na barriga em Inhoaíba, na Zona Oeste do Rio, neste domingo (1º). O principal suspeito pelo crime é um policial militar, que está preso. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Campo Grande (35ª DP).

A vítima foi internada no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. O estado de saúde do paciente é grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Testemunhas relataram que a vítima, de 59 anos, parou o carro na Avenida Cesário de Melo para desacoplar uma "carrocinha".

O policial, então, parou em um veículo ao lado do carro da vítima e xingou o motorista.  Em meio a discussão, o policial sacou a arma e atirou na barriga da vítima.

Policiais do batalhão de Campo Grande (40º BPM) foram acionados para a ocorrência. Testemunhas afirmam que o policial vestiu sua farda de trabalho durante a chegada dos agentes.

Em nota, a PM esclarece que o policial militar acusado de realizar o disparo estava a caminho do 40º BPM (Campo Grande) para início do plantão de serviço de RAS (Regime Adicional de Serviço). 

O caso foi registrado na delegacia de Campo Grande (35ª DP). Caso seja condenado pela Justiça, o policial irá responder por crime de tentativa de homicídio. 

< Dor de cabeça antiga! Encosta com risco de desabamento assusta em Niterói Delegado diz que bandidos estiveram na casa de agente morto em SG <